[MÚSICA] A Banda Mais Bonita da Cidade,Leo Fressato

Acho que todos já conferiram a música Oração da banda curitibana “A Banda Mais Bonita da Cidade“, que hoje está com quase de 10 milhões de visualizações no youtube(com 5 milhões em três semanas).A música foi realmente hipnotizante na época(vai fazer 1 ano agora em março), e se alastrou como um vírus pela internet.”Oração” é uma composição de Leo Fressato, uma música simples, porém riquíssima em sentimento bom.

Além do clipe de “Oração” ser caseiro, ele é super caprichado e envolvente.O jogo de microfones realmente muito bem feito, com um plano de fundo sequencial,sem cortes.

A Banda Mais Bonita da Cidade  é uma banda curitibana de MPB e Indie formada em 2009.É uma das poucas bandas brasileiras que conseguem ter um repertório de belíssimas músicas em melodia e instrumental e canções com letras magníficas, poesia pura.

Os integrantes da banda são:

  • Uyara Torrente (vocalista)
  • Vinícius Nisi (tecladista)
  • Rodrigo Lemos (guitarrista)
  • Diego Plaça (baixista)
  • Luís Bourscheidt (baterista)

O que eu achei muito legal, é que em seu site oficial ,além de ter a venda de seu álbum por 25 reais, também disponibiliza o download do cd.Baixe aqui.E fiquem espertos que o pessoal da banda está dando indícios de um novo álbum vindo por aí.

Dou destaque as seguintes faixas do álbum:

E o que é realmente muito interessante é que a banda praticamente não compõe as músicas.Eles rearranjam músicas de compositores curitibanos,principalmente.E isto nos mostra como Curitiba é forte na música popular brasileira.

Abaixo alguns links a respeito da banda:

Quero destacar um vídeo que achei na internet, do LRerpota, que ele analisa o clipe “Oração” de maneira bem técnica , e explica eficientemente como o clip foi feito.Mostrando os métodos de gravações,posicionamento de microfones e etc..Dê uma olhada no vídeo.

Graças a “A Banda Mais Bonita da Cidade” pude conhecer o trabalho de Leo Fressato: diretor, ator, cantor e compositor brasiliense.

Ele teve 3 principais participações no álbum da banda “A Banda Mais Bonita da Cidade”.Compôs as músicas “Oração”,”Canção Para Não Voltar” e “A Balada da Bailarina Torta”.

Leo Fressato pra mim é um dos melhores compositores brasileiros da atualidade.Com apenas 25 anos consegue criar canções que compositores com 50 anos não consegue.A sua singularidade é tão grande que suas músicas são cheias de poesias e arte e  nos inundam de boas energias.

Destaque para as composições:

Confira uma análise de suas músicas neste blog,que é extremamente bem escrito.Não deixem de conferir!

ATUALIZAÇÃO:Confira aqui uma matéria da Gazeta do Povo sobre “As canções e as parcerias de Ana Larousse e Léo Fressato”, incluindo músicas “inéditas” e videocasts com o Léo e a Ana.

Bem pessoal, é isso por enquanto! Não deixem de conferir as minhas indicações.

Podem criticar,elogiar, comentar, qualquer coisa! Um grande abraço a todos e até a próxima!

Anúncios

Publicado em 11 de fevereiro de 2012, em Música. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá! Bem legal seu post!

    Fressato é um pequeno gênio… um poeta que faz do simples, o composto; do comum, algo fora do normal; Temos certeza que a crítica ainda o vai descobrir… e obrigado pelo “extremamente bem escrito” da parte que nos que cabe… tenha um bom domingo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: