[MÚSICA] Top 20 games soundtrack II – Nerdvoador

top20_2

Quase 1 ano depois do primeiro top20 Games Soundtrack, eis aqui a segunda parte desta coluna. 1 ano é bastante tempo para conhecer novas músicas e se apaixonar por elas!

(ATUALIZAÇÃO 01/09/2013): Pessoal, acabei de lançar a terceira parte do top20 nerdvoador games soundtrack. Trago mais 20 músicas do mundo dos games!

A indústria dos games é gigantesca, e seu campo de ação transcendeu o universo do controle chegando a vários outros campos artísticos, e um dos mais fortes é da música! Neste post indico mais 20 ótimas soundtracks do mundo dos games!

assassins2

Assassin’s Creed 2 – Ezios Family(PC/PS3/XBOX360): Cara, no início do jogo quando começa a tocar essa música, você fica paralisado. Música sensacional!A trilha sonora do game é de composição de Jesper Kyd.

A música possui violão,coro,violino,efeitos musicais, é completa! Não deixe de conferir!

castlevania

Castlevania: Symphony of the Night – Requiem for the Gods(PS1): SOTN é um clássico e sempre será! Aclamado por muitos como o melhor título de toda a franquia Castlevania, SOTN não deixa a desejar no quesito musical. A trilha sonora do game foi  composta por Michiru Yamane, que já havia trabalhado em outro game da franquia.

Em relação a este game, foi muito difícil para mim selecionar 1 música.Tem uma melhor que a outra!Mas depois de muito tempo de análise eu acabei escolhendo ‘Requiem for the Gods’ por me proporcionar as lembranças mais nítidas em relação a minha jogatina anos atrás!

deuse

Deus Ex – Theme: Esta é a música tema de Deus Ex I que foi composta por  Alexander Brandon, Dan Gardopée, Michiel van den Bos e Reeves Gabrels. A canção recebeu muitos elogios por incorporar dentro de si toda a atmosfera predominante no game.

morrowins

The Elder Scrolls III: Morrowind – Title (PC): Composição de Jeremy Soule, ‘Title’ é a música tema de Morrowind. Esta música é atuante em quase toda a jogatina e você se envolve de uma maneira muito forte com ela.

Jeremy Soule é um compositor norte-americano e trabalhou no The Elder Scrolls III: Morrowind, The Elder Scrolls IV: Oblivion e no fantástico The Elder Scrolls V: Skyrim.

radianthistoria

Radiant Historia –  Where the Wind and Feathers Return(NDS): Esta é a primeira música que toca no game, e você já é impactado pela linda melodia. A música é de composição da talentosíssima Yoko Shimomura, responsável pela trilha sonora de Kingdom Hearts,Legend of Mana e Super Mario RPG.

Where the Wind and Feathers Return‘ é uma canção muito melancólica combinando muito bem com o enredo exposto no início da jogatina.Além dessa música, não deixa de conferir toda a trilha sonora do game que é magnífica!

Existe uma versão em piano também muito bonita! Não deixe de conferir!

majoras

The Legend of Zelda: Majora´s Mask(N64) – Song of Healing: Song of Healing é sem dúvida a música principal de Majora´s Mask. A sua composição é pertencente ao gênio Koji Kondo e é de notória importância para o enredo do game.Assim como seu nome, Song of Healing possui uma essência curativa e é responsável por tentar diminuir toda a tristeza e dor que existe no mundo de Majora´s Mask.

pso

Phantasy Star Online – Cry, for the ‘Idola’ the Holy(PC/Dreamcast/Gamecube): Poxa vida, o que eu passei de horas jogando este game não está no gibi! Era meu jogo online preferido durante muito tempo!  Além de ter uma excelente jogabilidade o game possui uma linda trilha sonora.

A música que eu coletei é referente a batalha com o último chefe.Não deixe de conferir toda a sua trilha sonora!

ff6

Final Fantasy VI – Terra Theme(SNES/GBA/PS1): FFVI é um épico game.A sua trilha sonora talvez é uma das mais marcantes de toda a franquia, e como vocês devem imaginar, é composta pelo monstro Nobuo Uematsu. Assim já é possível esperar uma música de altíssima qualidade.

A canção escolhida é a música-tema da protagonista,Terra.O que poucos sabem é que existe uma versão cantada, então não deixe de conferir!

As pessoas que já jogaram o game sabem que existe um dos momentos mais célebres de toda a franquia Final Fantasy, que é a ópera que ocorre em FFVI.A ópera “Aria di Mezzo Carattere” é um momento magistral do game.E eu não podia deixar esta música de lado! Então não deixe de conferir a música.Porém,depois de escutar a versão do game, escute a versão orquestrada com letras em italiano que saiu no CD Final Fantasy VI Grand Finale.

dissidia

Dissidia: Final Fantasy – Cosmos (PSP) : Final fantasy Dissidia é um game de PSP muito interessante no qual é baseado em um encontro dos principais personagens da franquia Final Fantasy em uma arena de batalha contendo alguns elementos de  RPG.

A trilha sonora do game é praticamente as mesmas compostas por Nobuo Uematsu,porém são remixadas por Ishimoto.Além disso, o tema principal do game chama-se “The Messenger” da banda Your Favorite Enemies, e existe três músicas que contém a mesma letra, porém com estilos diferentes.A minha preferida é a versão “Cosmos” e esta foi escolhida para o meu TOP.

Como eu disse  antes, existem mais duas versões de estilos diferentes com a mesma letra, a “Chaos” e a original “The Messenger“.

infamous 2

InFAMOUS 2 – Cole MacGrath (PS3): Infamous 2 é um game de mundo aberto para PS3 que conta a sequência da história de Cole MacGrath. O salto de qualidade da trilha sonora que aconteceu do primeiro para o segundo game da franquia é gigantesca! A trilha sonora deste game é de composição de  Jim Dooley, JD Mayer, Galactic e Brain.

A música escolhida é o tema do personagem principal, no qual apresenta um tom orquestral muito criativo e diferente de muitas trilhas sonoras orquestradas que existem por aí. O jogo de violinos,violas e violoncelo deixa o clima da música bem macabra e tensa, condizente com o conflito que o protagonista demonstra durante toda a franquia.

minecraft

Minecraft – Clark (Calm 2) (PC/X360): Minecraft virou um sucesso nestes últimos anos. Este game indie foi responsável pelo maior número de visualizações no youtube referente ao setor gaming.E não é pra menos! Jogo genial, criativo e com uma trilha sonora peculiar.

A trilha sonora do game  foi composta por C418 e a faixa escolhida chama-se Clark (Calm 2). Como o nome diz, a música é muito calma,serena e transmite muito paz durante a jogatina.

twisen

Twisen’s Odyssey – Main Theme(PC): Twisen’s Odyssey 2 (ou Little Big Adventure 2) fez parte da minha infância. Essa raridade já foi responsável por me deixar horas e horas na frente do PC desvendando os mistérios do game.Com gráficos ótimos pra época, o jogo se destaca pela sua ótima jogabilidade e trilha sonora.

A música tema do game é inesquecível e te faz começar o game já com um sorrisão no rosto, não deixe de conferir!

icarus

Deus Ex: Human Revolution – Icarus – Main Theme (PS3/PC/X360): Não é segredo pra ninguém que eu sou fã deste jogo! Eu já fiz uma análise do game e você pode ver clicando aqui.

A trilha sonora do game é feita pelo Michael McCann e a música escolhida para o TOP é justamente a música tema do game, Icarus.

monkeyisland

The Secret of Monkey Island – Opening Theme (PC) : Monkey Island é uma franquia épica! Este famoso game point-and-click da falecida Lucasarts marcou minha infância de maneira muito forte!

A música tema do game é inesquecível, ganhando um espaço neste TOP 20 games soundtrack!

maxpayne

Max Payne 2 – Theme (PC/PS2) : A franquia Max Payne é sensacional! Jogo sério, cabeça e surpreendente. Inovador no quesito jogabilidade, Max Payne também brilha no campo da trilha sonora.

A música escolhida é o tema do segundo jogo da franquia e é composta por Kärtsy Hatakka e Kimmo Kajasto.

ps4

Phantasy Star IV – The End of Millenium(MegaDrive,Sega Saturn,PS2,PSP): Clássico dos clássicos. Melhor jogo de toda a franquia, Phantasy Star IV esbanja qualidade pra época. A trilha sonora do game é de criação de I. Takeuchi e M. Nakagaki e recebeu muito elogio devido a grande variação,qualidade e efeitos em relação a seus antecessores.

A música escolhida chama-se The End of Millenium e trás um sentimento nostálgico sem igual! Uma obra de arte!

uncharted

Uncharted: Drake’s Fortune – Main Theme (PS3) : Um dos melhores exclusivos para PS3, a franquia Uncharted foi aquela que mais intensificou o video-game visto como um filme de cinema. Com suas cut-scenes e ambientações dignas de um filme hollywoodiano, o game também capricha na trilha sonora.

A música escolhida é o tema do game composta por Greg Edmonson. O título é totalmente orquestrado com uma melodia sem igual. Não deixe de conferir!

FF9

Final Fantasy IX – The Place I’ll Return to Someday(PS1): Mais uma grande obra exclusiva de Nobuo Uematsu, um dos maiores gênios de trilha sonora que já existiu.

Final Fantasy IX foi bem aclamado por resgatar pra franquia toda essa atmosfera medieval que a saga apresenta em si. A música escolhida transmite bem esta intenção. Não deixe de escutar!

harvest moon

Harvest Moon: Back to the Nature – Winter(PS1/GBA): “Back to the Nature” pra mim é o melhor jogo de toda franquia Harvest Moon. É um jogo completo e muito divertido. Já gastei horas e horas desvendando todos os mistérios do game.

A trilha sonora também é marcante. E a canção que mais me trouxe nostalgia é a trilha que toca durante os dias de inverno.

journey

Journey – Apotheosis (PS3) : Considerado por muitos como o melhor jogo de PS3 do ano de 2012, Journey resgatou legiões de adoradores da arte nos video-games. Journey é um game sublime, irreal e artístico. Com uma ambientação e jogabilidade nota dez, o game também transcendeu o universo dos video-games quando a trilha sonora de Journey foi indicada para o Grammy.

Esta maravilhosa trilha foi feita por Austin Wintory, e a música escolhida chama-se Apotheosis.

Bem pessoal, por enquanto é isso! Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima!

Anúncios

Publicado em 19 de janeiro de 2013, em Games, Música e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: