[FILMES] Paperman: A redenção da Walt Disney Animation Studios

paperman

Fala aí pessoal! Tudo beleza?

Este post é a respeito de uma análise do curta-metragem de animação vencedor do Oscar que aconteceu no dia 24 de janeiro de 2013! A animação Paperman da Walt Disney Animation Studios levantou o boneco de ouro e faturou a mais cobiçada premiação!

Depois de mais de 40 anos, a Walt Disney volta a ser vencedora do oscar(Academy Awards) de melhor curta-metragem de animação! E mesmo com essa longa demora, esta ainda permanece como a companhia de arte que mais faturou a estatueta de ouro nesta modalidade. Neste post, eu fiz um balanço a respeito dos últimos vencedores do oscar em curta-metragem de animação, e com esta nova premiação de 2013 a Walt Disney chega a 14 prêmios contra 9 da Metro-Godlwyn-Mayer, a segunda colocada.(Não levando em conta que a Disney comprou a Pixar)

A última vez que a Disney concorreu para levar a estatueta foi na cerimônia de 2007 com o curta The Little Match Girl, porém perdeu para a animação “O Poeta Dinamarquês” da National Film Board of Canada.

paperman2

Dessa vez, o vencedor foi o curta “Paperman“(O Avião de Papel, no Brasil) com a  direção de John Kars  que já havia trabalhado em “Ratatouille”. O curta apresenta 6 minutos e 30 segundos e apresenta técnicas de Meander, um estilo minimalista em preto e branco. O vídeo baseia-se em técnicas de desenho a mão mixadas com computação gráfica.

O enredo do curta de animação mudo refere-se a história de um jovem solitário em Nova Iorque, em meados nos 50, em que se depara com uma mulher bonita no ponto de trem.E por sorte do destino, ele a encontra novamente no prédio da frente do local onde trabalha. Inundado por uma vontade enorme de reencontrar a mulher da sua vida, ele faz de tudo para revê-la.Porém os suas maneiras de reencontrá-la não se comparam com o que o destino é capaz de fazer para uní-los.

O vídeo em sua íntegra encontra-se abaixo. Bom filme!

Referências e inspirações:

papermanscore

Anúncios

Publicado em 25 de fevereiro de 2013, em Filmes e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: