[FILMES] Top 10 Movies Soundtrack

topo

Acho que não é segredo pra ninguém que eu adoro trilha sonoras! O blog Nerdvoador já teve vários posts dedicado a trilha sonora de games e agora chegou agora do TOP 10 Movies Soundtrack!

A trilha sonora dos filmes são essenciais para  proporcionar uma melhor imersão durante a sessão de cinema! Dessa maneira, eu escolhi 10 das trilhas sonoras que mais gosto no universo da sétima arte!

As músicas abaixo não estão por ordem de preferência! Vamos lá!

ameliepoulain

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain(‘Le fabuleux destin d’Amélie Poulain’) é um filme francês de 2001.Ele conta a história de uma jovem chamada Amélie Poulain que teve uma vida pra lá de estranha e através de bastante coragem, engaja-se  na realização de pequenos gestos a fim de ajudar a ela mesmo e aos outros.

O filme foi indicado 5 vezes ao Oscar, porém não levantou nenhuma estatueta.Um dos pontos principais nesta video-obra foi com certeza a trilha sonora composta por Yann Tiersen, um multiinstrumentista francês. A faixa escolhida para este post é ‘Comptine d’un Autre Été‘, uma lindíssima composição em piano.

aventurasdepi

As Aventuras de Pi(‘Life of Pi’) é um filme estadunidense de 2012.Ele conta a história de Pi, um garoto indiano que perde a família em um naufrágio e passa a conviver com um tigre bengala em um barco salva-vidas.

O filme foi indicado 11 vezes ao Oscar, e faturou 4 estátuas de ouro, inclusive de Melhor Trilha Sonora.A faixa escolhida foi ‘Pi’s Lullaby‘ composta por Mychael Danna, um compositor canadense.


lotr

O Senhor dos Anéis (‘The Lord of the Rings‘) é uma trilogia cinematográfica de 2001,2002 e 2003, baseada em um romance de fantasia  escrito por J. R. R. Tolkien e levantou 17  estatuetas das 30 indicações que recebeu no Oscar.

A faixa selecionada para este post é “Concerning Hobbits”, composta e orquestrada por Howard Shore, um compositor canadense.

matrix

Matrix é uma trilogia cinematográfica estadunidense de gênero ficção científica contemporânea dirigida pelos irmãos Wachowski. O terceiro filme da trilogia Matrix foi lançado em 2003 e a música em destaque é “Navras“.

“Navras” foi resultado da parceria do compositor da trilogia, Don Davis, com o grupo musical londrino Juno Reactor. A letra desta canção é baseada na língua sânscrita, e foi extraída de um trecho do Upanixade, parte das escrituras hindus. Para mais informações, e para conferir as lyrics e a tradução, clique aqui.

A música é épica, sensacional!

piratasdocaribe

Pirates of the Caribbean” (Piratas do Caribe) é uma série de filmes que hoje já contam com 4 capítulos. O primeiro saiu em 2003, e trouxe para o cinema uma franquia multi-bilionária com o tema de piratas.

A composição da trilha sonora do filme é de autoria de Klaws Badelt e do gênio Hans Zimmer. A trilha escolhida é a canção tema da franquia Piratas do Caribe.

starwars

Star wars” (Guerra nas Estralas) é uma franquia mais do que épica! Acho que não deve ter ninguém que nunca ouviu falar! A música escolhida para este TOP é a fantástica “Duel of the Fates” do também gênio John Williams, compositor americano.

A trilha foi composta em conjunto com a orquestra sinfônica de Londres, e assim como Navras, também é cantada na língua sânscrita, e o trecho da canção foi baseado no poema galês “Battle of the Trees”.

harrypotter

Harry Potter é um conjunto de 8 filmes baseado no livro de mesmo nome escrito por J.K.Rowling, escritora britânica de ficção.

E a trilha sonora escolhida é a canção-tema desta obra cinematográfica. “Hedwigs Theme” foi composta, novamente, por John Williams.

intouchables

Intouchables é um filme memorável. O filme francês conta a história da relação entre um cadeirante rico e seu peculiar auxiliar de enfermagem. A trilha sonora escolhida chama-se Una Mattina e é de composição de Ludovico Einaudi, um compositor clássico italiano.

O doce som do piano transmite muita paz.

gladiator

Gladiator(Gladiador) é um filmaço americano de 2000 e vencedor do Oscar de Melhor Filme daquela edição.  A trilha sonora do filme foi criada pelo gênio Hans Zimmer e Lisa Gerrard.

A trilha sonora escolhida é “Now We Are Free”. Uma linda e triste canção.

300

300 é um dos meus filmes preferidos. A ambientação criada é de uma imersão sem igual. Os efeitos especiais, as batalhas e principalmente a trilha sonora são nota mil.

A trilha sonora do filme foi criada por Tyler Bates e a canção escolhida foi “Returns a King“. Dessa vez foi muito difícil escolher uma só viu.

Bem pessoal, por enquanto é só!

Um abraço!

Anúncios

Publicado em 8 de julho de 2013, em Filmes, Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: